quinta-feira, julho 04, 2013

RESENHA: Os Caçadores de Deus

Um amigo da faculdade me emprestou um livro para ler nas férias, logo quando peguei o livro não pensei que o livro tinha um conteúdo tão rico, e fora que ele é um pouco extenso. Enfim, o Senhor falou muito ao meu coração nesse livro, fora que sempre pegamos na cara rs, mas isso serve pro Espirito Santo trabalhar nas nossas vidas, isso é se deixarmos.
Tommy Tenney fala muito sobre buscar a Presença de Deus, buscar a face dele, porque muitas vezes só buscamos as coisas que Deus pode nos oferecer, não buscamos ter intimidade com ele, ter conversa, tem relacionamento, ter afeto. Tommy cita também que parecemos bebês que buscar o brinquedo do pai, sempre pedindo a Senhor me da aquilo e depois aquilo, e mecanizamos nossas orações, mecanizamos nossa oração.

“Infelizmente, o problema dos israelitas repete-se hoje em dia. Os cristãos estão tão acostumados a unção, boas pregações e bom ensino, que muitos se comportam como crianças de peito. Querem sentar-se em bancos acolchoados, em templo com ar-condicionado, onde alguém possa mastigar o que Deus tem a dizer e colocar em suas boquinhas. Têm medo de se engasgarem com aquelas mensagens "duras demais". Seu aparelho digestivo é muito frágil e não está acostumado à dura verdade! Quando estivermos realmente famintos e desesperados, não precisaremos de "intermediários". Temos que orar:
"Deus, estou cansado de assistir à experiência dos outros com o Senhor! Onde está a chave do meu quarto de oração? Vou ficar trancado ali até que, eu mesmo, possa experimentá-Lo!”

Temos que procurar amar o Senhor sem amar as obras de suas mãos, e ser famintos por Ele e por sua doce presença, temos que ser como Moisés querer mais dele.

O Senhor não vai nos decepcionar. Ele vai permitir que O capturemos. Assim como um pai permite que filho sorridente e amoroso o capture, quando brinca com ele, o Pai celestial vai permitir que Seus filhos o "apanhem". Na verdade, justamente, quando você já estiver cansado, Ele Se voltará para pegá-lo. Ele quer ser capturado pelo seu amor. Ele anseia por este encontro. Ele sente falta desses momentos com o homem desde o Jardim do Éden. Os Caçadores de Deus sabem disso, intuitivamente. Eles querem "caçar" o Que ninguém consegue capturar, sabendo que Aquele que é impossível de ser capturado, pode capturá-los. De fato, um famoso caçador de Deus escreveu: “... mas prossigo para conquistar aquilo para o que também fui conquistado por Cristo Jesus." (Filipenses 3.12b)

Suuperr megaa recomendo esse livro maravilhoso *-*, que sejamos mais famintos por Jesus!

Shalom

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Não fiz o melhor, mas fiz tudo para que o melhor fosse feito. Não sou o que deveria ser, mas não sou o que era antes. Martin Luther King

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Páginas

Blog Archive

Meus anjos

Visitinhas *-*