segunda-feira, julho 01, 2013

RECEBENDO O AMOR DE DEUS

Determine em seu coração que você receberá o amor de Deus. Aqui estão algumas sugestões práticas para ajudá-lo a fazer isso. Essas são coisas que creio que o Senhor me levou a fazer e que ajudarão você também. Contudo, lembre-se de que somos pessoas especiais e únicas e que Deus tem um plano individual e personalizado para cada um de nós. Não se perca em métodos.Teoria do "Efeito Cascata" do Amor Incondicional  Jesus me ama, eu sei.  Ele me ama incondicionalmente. 
PORTANTO: Seu amor por mim é baseado no que Ele é. 
PORTANTO: Não tenho de merecer Seu amor nem posso merecê-lo. 
PORTANTO: Não posso ser separada do Seu amor. 
Quando Lhe obedeço, Ele me abençoa. 
Quando Lhe desobedeço, haverá conseqüências pelo meu comportamento. 
Ele pode não gostar do meu comportamento, mas sempre me ama. 
PORTANTO: Já que eu tenho experimentado o amor de Deus, sei que sou 
digna de amor. 
PORTANTO, já que eu sei que Deus me ama, sou capaz de crer que existem 
pessoas que podem me amar também. 
PORTANTO, sou capaz de confiar em pessoas que genuinamente me 
amem. 
PORTANTO, sou capaz de aceitar o amor que essas pessoas me dão. 
PORTANTO, já que minha necessidade básica por 
PORTANTO, já que sei que sou especial e única amor e o senso de 
dignidade própria têm sido para Deus, sei que o amor que tenho para dar é 
satisfeitos por Deus, não preciso ser "viciada" valioso, em aprovação de 
outras pessoas. 
PORTANTO, não sinto que precise ter um "bom 
PORTANTO, embora eu tenha necessidades que espero que outras 
pessoas satisfaçam (isto é, companhia, afeição, diversão), creio que essas 
necessidades são equilibradas e concedidas por Deus. Tento ser honesta em 
avaliar essas necessidades e buscar aquilo de que preciso. 
PORTANTO, espero que outras pessoas sejam honestas comigo. Posso 
lidar com a crítica e confrontação se feitas com amor
PORTANTO,já que sei que sou especial e única para Deus, sei que o amor 
que tenho para dar é valioso. 
PORTANTO: não sinto que precise ter um “bom desempenho” diante das 
outras pessoas. Ou elas me amam pelo que sou ou não.É importante para 
mim, que eu seja amada pelo que sou. 
PORTANTO: sou capaz de me livrar da idéia de me preocupar com aquilo 
que os outros estão pensando SOBRE MIM e me focar em outras pessoas e 
suas necessidades. 
PORTANTO sou capaz de um relacionamento saudável, amoroso e duradouro 
Jesus me ama, mas...  Ele me ama condicionalmente. 
PORTANTO: Seu amor é baseado no meu desempenho. 
PORTANTO: Tenho que merecer Seu amor por agradar-Lhe 
PORTANTO: Quando Lhe agrado, sinto-me amada. 
Quando não Lhe agrado, sinto-me rejeitada. 
PORTANTO: Se Deus, que é "Todo amoroso", nem sempre me ama, aceita 
ou me valoriza, como posso crer que sou preciosa e digna de amor? 
PORTANTO: Não creio que eu seja essencialmente uma pessoa digna de 
amor e preciosa. 
PORTANTO, não sou capaz de confiar nas outras pessoas que dizem que 
me amam. Suspeito de suas motivações e imagino que elas apenas não sabem 
quem realmente sou. 
PORTANTO, já que não posso aceitar o amor de outras pessoas, desvio-me 
delas. Tento provar que NÃO sou amável, e que elas, finalmente, me 
rejeitarão. PORTANTO, elas geralmente o fazem. 
PORTANTO, uso os padrões do mundo (dinheiro, status, roupas, etc.) para 
provar aos outros e a mim mesma que TENHO VALOR. Preciso de carinho e 
retorno de outras pessoas para provar a mim mesma e aos outros que sou 
DIGNA DE AMOR.
PORTANTO, preciso de uma "dose" de carinho todos os dias apenas para 
atravessar o dia sentindo-me bem comigo mesma. 
PORTANTO, busco que os outros me dêem algo que somente Deus pode 
me dar, um senso de meu PRÓPRIO VALOR.
PORTANTO, estabeleço exigências impossíveis sobre as pessoas que me 
amam e as deixo frustradas. Nunca me satisfaço com aquilo que elas me dão. 
Não permito que elas sejam honestas comigo e me confrontem. Sou fixada em 
mim mesma e espero que eles sejam fixados em mim também. 
PORTANTO, já que não amo quem sou, não espero que outros me amem também. Por que alguém gostaria de algo que não tem real valor? 
PORTANTO, tento merecer Seu amor por aquilo que FAÇO. Não me abro 
para o desejo de amar, mas, sim, de SER AMADA. A maior parte das coisas 
que faço baseia-se no "eu", e, assim, as pessoas que declaro amar não se 
sentem realmente amadas. Elas se sentem manipuladas. Tento evitar a 
rejeição em vez de tentar edificar um relacionamento amoroso. 
PORTANTO, não sou capaz de manter um relacionamento saudável, 
amoroso e duradouro. 
Eis algumas sugestões para ajudá-lo a receber uma revelação do relação ao amor de Deus por você: 
• Diga a si mesmo, em pensamento e em voz alta: "Deus me ama". Diga e, então, deixe isso entrar em seu coração. Repita isso freqüentemente: quando despertar pela manhã, quando se deitar à noite e durante o dia todo. Olhe-se no espelho, aponte para si mesmo, chame-se pelo nome e diga, "_______, Deus ama você". 
• Mantenha um diário, um livro de memórias, de coisas especiais que Deus faz por você. Inclua tanto as pequenas coisas quanto as grandes. Leia a sua lista pelo menos uma vez por semana, e você será encorajado. Deixe isso se tornar um projeto do Espírito Santo. Penso que você terá alegria nisso, como eu tive. 
• Aprenda e, mesmo, se comprometa a memorizar vários trechos das Escrituras sobre o amor de Deus por você. 
• Leia alguns bons livros sobre o amor de Deus. Recomendo-lhe começar pelos que escrevi: Diga a Eles Que Os Amo e Reduza-Me ao Amor?
• Ore para que o Espírito Santo, que é o Mestre, lhe dê uma revelação do amor de Deus.

Tirado do livro "Beleza em vez de cinzas", autora Joyce Meyer

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Não fiz o melhor, mas fiz tudo para que o melhor fosse feito. Não sou o que deveria ser, mas não sou o que era antes. Martin Luther King

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Páginas

Blog Archive

Meus anjos

Visitinhas *-*