terça-feira, julho 17, 2012

Por que tenho que obedecer?


Quantas vezes você já não se sentiu pressionado diante das cobranças dos seus pais, da Igreja e dos professores? Talvez tenha esbravejado: “Estou cheio de regras. Não vejo a hora de completar os meus 18 anos e me tornar independente!” (Garanto pra você que 18 anos não é uma grande coisa haha-). Mas até que ponto você está certo e eles errados? Você sabia que a obediência é um principio básico para os filhos que querem ser abençoados por Deus? O apostolo Paulo escreveu: “Filhos, o dever cristão de vocês é obedecer ao seu pai e a sua mãe, pois isso é certo”(Ef 6.1).
   Deus concedeu aos pais a responsabilidade de educar os filhos e ensinar-lhes os seus mandamentos. As cobranças e proibições em casa, são na maioria das vezes, necessárias para que sirvam de alerta. A colocação de um radar, por exemplo, obriga o motorista a respeitar a velocidade. Uma simples placa de advertência, as vezes, não é o suficiente para fazer muitos motoristas obedecerem. Do mesmo modo, alguns pais precisam ser mais exigentes om os filhos para que lhes obedeçam. Por isso, compreenda os seus pais. O rigor usado por eles é para o seu próprio bem.
  As vezes os pais se excedem. Porém a intenção deles é ajuda-lo. Procure honrar os seus pais, mesmo quando perceber que estão errados. Você pode expressar suas opiniões, mas não deve desrespeita-los.

“Escute o seu pai, pois você lhe deve a vida; e não despreze a sua mãe quando ele envelhecer.” (Pv 23.22)

0 comentários:

Quem sou eu

Minha foto
Não fiz o melhor, mas fiz tudo para que o melhor fosse feito. Não sou o que deveria ser, mas não sou o que era antes. Martin Luther King

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Páginas

Blog Archive

Meus anjos

Visitinhas *-*